sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rituais de morte incomuns e bizarros

Endocanibalismo
É uma prática onde as pessoas comem os seus mortos.A ideia  por trás desse terrível costume é complexa e indefinida,alguns dizem que comendo seus mortos estão absorvendo traços do falecido,outros dizem que assim os espirito não abandonará nunca os seus familiares e há ainda os que dizem que comer carne de seus próprios mortos traz longevidade.
Este ritual é praticado por algumas tribos da América do Sul e da Austrália e ainda há as tribos que comem as cinza e os restos de ossos dos mortos.





Auto mumificação
Alguns monges budistas chamados Sokushinbutsu não só cometem suicídio como o fazem de um modo bem peculiar que leva a sua mumificação,o processo se inicia com uma dieta de nozes e frutas combinadas com muitas atividades físicas para eliminar quase toda gordura corporal e depois dessa fase começam a incitar vômitos,perda de fluidos corporais e envenenam o corpo de modo a começar a produzir larvas e ainda tomam um chá que vai os envenenando aos poucos e na última parte entram em um túmulo de pedra na posição de lótus com uma sineta da qual vão tocando enquanto ainda estiverem vivos,quando morrem os monges selam o túmulo esperam por mil dias para tirar a múmia de seu sepulcro.




Exposição
Zoroastrianos acreditam que após a morte o corpo pode ser tornar impuro e um hospedeiro para a corrupção do mundo carnal,então quando as pessoas morrem ele simplesmente passam uma espécie de farinha pelo corpo do morto e o leva até uma estrutura chamada de A Torre do Silencio,onde o corpo vai ficar exposto no topo da torre e os pássaros vão se encarregar de comer os seus restos e  cair no chão será absorvido pela natureza,essa prática é utilizada em alguns povoados da India e recentemente uma foto foi tirada mostrando uma pilha de corpos amontoados no pico de um monte.




Funerais de Tana Toraja
Os funerais nessa região da Indonésia custam uma verdadeira fortuna,quando um parente morre os moradores da cidade enquanto não conseguirem o dinheiro para o funeral,convivem com o morto até conseguirem a quantia necessária para o enterro e enquanto não conseguem o morto é incluído na rotina da família como se ainda estivesse vivo,ou seja,é dado banho,assiste a tv e dá passeios,mas sempre devidamente embalado para que os líquidos  o cheiro não vazem,quando a quantia enfim é suficiente para o funeral,eles fazem uma grande festa convidando os amigos para o funeral e então o corpo é colocado em um sepulcro,uma caverna ou então pendurado em um penhasco.

2 comentários:

  1. Vixi imagina se a "moda" dos funerais de tana toraja pega...conviver diariamente com o cadáver até conseguir a grana para sepultar a pessoa...calafrios...ótimo texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsrs seria no minimo bizarro,mas olha pelo lado bom se contar algum segredo ninguém vai ficar sabendo rsrsrsrs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube