sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lugares assombrados da Itália

Olá mundanos!! Hoje venho lhes trazer imagens belíssimas,sim belíssimas,pois como se trata da minha amada Itália não poderia ser diferente!!!!!
Como todos sabemos a Europa é capaz de proporcionar sensações únicas com seus locais abandonados,pois além de serem misteriosos e sombrios possuem um misto único que é nos causar terror,contemplação,medo e deslumbramento tudo ao mesmo temo,sem falar que as histórias das assombrações são envolventes e nos prendem em uma aura de mistério e pavor.
E se as imagens forem em preto e branco ou sépia são melhores ainda.
Acho que em nenhum outro canto do mundo podemos misturar terror e beleza tão intensamente quantos os recônditos europeus,por isso meus caros e curiosos mundanos se deleitem com essas imagens misteriosas e suas breves estórias sobrenaturais.

Orto Botânico de Lucca-Cappanori

Diz a lenda que Lucida Mansi  morreu de peste em 1649,mas antes dela morrer ela havia feito um pacto com o diabo para continuar jovem e bela por trinta anos e assim foi até seu falecimento pela doença,quando o diabo veio para buscar sua alma levando-a para o inferno em uma barca de fogo pelo pequeno lago que tem na propriedade,mas como Lucida não queria ir sua alma então foi lançada em chamas no pequeno lago sendo condenada a ficar pressa ali para sempre.
Vários visitantes dizem ouvir murmúrios e lamentos que se confundem com o vento e o vulto de uma mulher na pequena ponte do lago.




Castelo Di Montebello-Torriana

Nesse castelo faleceu a pequena Guendalina Malatesta em 21 de Junho de 1375.
A criança perdeu uma boneca na  escadaria do porão e ao descer para tentar ir buscá-la acabou caindo.
A criança vivia escondida sob as sombras do castelo porque era albina e naquela época albinismo era motivo de mau agouro,dizem que a cada cinco anos é possível ver nitidamente a garota pelas escadas do castelo e ouvir seu choro lamentoso.



Casa delle Anime-Voltri

Esta residencia foi moradia de uma família com transtornos mentais e funcionava como uma especie de pensão,mas a maioria das pessoas que entravam lá não saiam mais pois os donos da casa matavam seus hóspedes e depois os jogavam em um buraco que havia perto do porão.
A casa é tida como uma das mais assombradas da Itália e seus eventos paranormais são frequentes.



Ca 'Dario-Veneza

Este edifício do Grande Canal é assombrado e muitos dizem amaldiçoado,pois todos os proprietários que teve tiveram uma morte violenta.
Foi construído no séc XV por Giovanni Dario,que logo após o término da construção assassinou o próprio filho e algum tempo depois sua filha cometeu suicídio.Após alguns anos foi vendido para Contagem delle Lanza que foi brutalmente assassinada e depois mais atualmente Kit Lambert (The Who) cometeu suicídio
Aconteceram treze mortes no edificio e hoje ninguém mais quer comprá-lo..





6 comentários:

  1. Oi Marciela!
    Acho que alguns lugares na Europa devem ter tantas coisas sinistras escondidas, tanta coisa pra contar... mas ninguém quer saber muito disso hoje em dia (acho que só nós... rs).
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós somos pessoas privilegiadas Bart !!! A história e a descoberta fica só pra gente rsrsrsrsrsr

      Excluir
  2. Marciela, o Blog CreepyLogic gostaria de pedir parceria com o seu blog.
    Foi criado à relativamente pouco tempo, mas em breve evoluirá.
    Por favor responda à parceria o mais rapidamente possivel.
    Gonçalo Baptista- moderador do Blog Creepy Logic

    creepypastapt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gonçalo,desculpe a demora em responder,mas eu aceito a parceria sim,só me envie no email um banner 120/60 para que eu possa estar adicionando entre os parceiros do blog =)

      Excluir
  3. Gente!a casa hotel na beira da estrada é de arrepiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina que louca fazer um tour por dentro dessas belezinhas heheh

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube