sábado, 8 de março de 2014

Seriais killers femininas: Nannie Doss

Nannie Doss nasceu em 4 de novembro de 1905 e  foi  responsável pela morte de pelo menos onze pessoas entre 1920 e 1954. Ela confessou seus crimes  em outubro de 1954, quando seu quinto marido tinha morrido em um pequeno hospital em Tulsa, Oklahoma. Ao todo, foi revelado que ela havia assassinado quatro maridos, dois filhos, suas duas irmãs, sua mãe, um neto e um sobrinho. Ela ganhou os apelidos "The Giggling Nanny"(A avó Feliz) e "The Black Widow Jolly" (A viuva negra sorridente).

Vida
Doss nasceu em Blue Mountain, Alabama como Nancy Hazle, filha de James e Hazle Lou. Nannie foi uma de cinco filhos, ela tinha um irmão e três irmãs. Nannie e sua mãe detestavam James, que era muito rigoroso e controlador. Há evidências de que Doss foi concebida de forma ilegítima, como James e Lou casaram-se depois de 1905, dados do censo mostram também que em 1905 ela e sua mãe estavam vivendo sozinhas.
Teve uma infância infeliz. Ela era uma pobre estudante que nunca aprendeu a ler bem, sua educação foi irregular porque o pai forçou seus filhos a trabalhar na fazenda da família em vez de ir à escola. Quando tinha cerca de sete anos, a família tomou um trem para visitar parentes no sul de Alabama, quando de repente o trem parou, Nannie bateu com a cabeça sobre a barra de metal no banco da frente e depois dessa batida ela começou a sofrer fortes dores de cabeça, desmaios e depressão,  então  culpou esse acidente por sua instabilidade mental. Durante a infância, seu passatempo favorito era ler as revistas de romance da sua mãe e sonhava com seu futuro romântico. Mais tarde começou a se interessar pela coluna de corações solitários. As irmãs adolescentes  foram restringidas pelo pai, ele as proibia de usar maquiagem e roupas atraentes, estava tentando impedi-las de serem molestadas por homens, o que infelizmente aconteceu em várias ocasiões. Ele também as proibiu de ir a bailes e a outros eventos sociais.

Primeiro casamento:
Doss foi casada aos dezesseis anos, com Charlie Braggs. Eles se conheceram na fábrica de linho onde ambos trabalhavam, e com a aprovação de seu pai, se casaram depois de um namoro de apenas quatro meses. Ele era filho único de mãe solteira, que insistiu para que fossem morar com ela. Doss escreveu mais tarde: "Eu casei, como meu pai desejava, em 1921 com um menino. Eu só soube depois de cerca de quatro ou cinco meses que não tinha família, só uma mãe que estava solteira e que havia tomado conta da minha vida completamente quando nos casamos. Nunca vi nada de errado com o que ele fez, mas ela fazia magias. Ela não deixava minha mãe ficar a noite toda ..."

A mãe de Braggs não se dava bem com Nannie, e ela muitas vezes impedia Nannie de fazer as coisas que ela queria fazer. Do casamento nasceram quatro filhas em um período de quatro anos de(1923-1927).  Doss começou a beber e seu hábito de fumar casual tornou-se um vício pesado devido ao estresse que sua vida havia se tronado.  Braggs muitas vezes desaparecia durante dias a fio. No início de 1927, eles perderam suas duas filhas com suspeitas de intoxicação alimentar. Suspeitando que ela as tinha matado, Braggs fugiu , levando a filha mais velha Melvina com ele e deixando para trás Florine, recém-nascida. A mãe dele também morreu por volta dessa época. Assim que Doss ficou sozinha ela arrumou um emprego em uma fabrica de algodão para prover o sustento da casa.
Braggs retornou no verão de 1928  e trouxe Melvina que estava divorciada e com um filho. Doss e Braggs logo se divorciaram, e ela voltou para a casa de sua mãe, tendo suas duas filhas e o neto com ela. Braggs sempre afirmou que a deixou porque ele estava com medo de Nannie.

Segundo casamento:
 Doss acalmou sua solidão lendo romances e também retornou a coluna de corações solitários, e escreveu um anuncio a procura de homens . Um anúncio em  especial, lhe chamou a atenção esse homem era Robert (Frank) Harrelson, um operário de Jacksonville de 23 anos. Ele enviou sua poesia romântica, e ela enviou-lhe um bolo. Eles se conheceram e se casaram em 1929, quando ela tinha 24 anos, 2 anos depois de seu divórcio com Braggs. Elespassaram a viver juntos em Jacksonville, com as duas filhas de Dosse depois de alguns meses ela descobriu que ele era alcoólatra e tinha antecedentes criminais por assalto. Apesar disso, o casamento durou dezesseis anos.

Netos:
Melvina sua filha mais velha se  casou com Mosie Haynes e  deu à luz a Robert Lee Haynes, em 1943. Em fevereiro de 1945 Melvina engravidou e logo descobriu que sua gravidez seria dificil, ela estava apenas de sete meses quando entrou em trabalho de parto. Doss veio para ajudar, e após uma hora dolorosa uma menina nasceu, mas morreu logo depois. Melvina, exausta do trabalho de parto e grogue de éter, pensou que ela visto Doss furar a cabeça do bebê com um alfinete, e mais tarde disse a Mosie e Florine, mas Mosie havia dito que Doss dissera que o bebe tinha nascido morto,mas  eles notaram que ela estava segurando um alfinete. No entanto, os médicos não puderam chegar a uma explicação para a morte porque na época vários bebes prematuros nasciam mortos. Depois do incidente Melvina e Mosie se afastaram da família e Doss não aprovou isso.Um dia Melvina resolveu visiar o pai e deixou seu filho Robert aos cuidados da avó e coincidentemente após as duas brigarem,o filho de Melvina morreu misteriosamente, em 7 de julho de 1945. A causa da morte foi diagnosticada como asfixia por causas desconhecidas, e dois meses depois Doss  recolheu o seguro de vida de $500 de Robert.

Morte de Frank:
Em 1945, o Japão se rendeu às forças aliadas no final da II Guerra Mundial, e Harrelson, 2º marido de Doss, foi uma das muitas pessoas que comemoraram com bastante alegria. Depois de uma noite de beber particularmente demais, ele estuprou Doss. No dia seguinte, quando ela estava cuidando de seu jardim,ela  descobriu uma garrafa de uísque de milho de Harrelson enterrada no chão. E como o estupro havia sido a gota d'água ela decidiu assassinar o seu marido com veneno de rato na bebida.

Terceiro casamento:
Doss conheceu seu marido enquanto fazia uma terceira viagem a  Lexington, Carolina do Norte. Era Arlie Lanning e ela se casou com ele  três dias depois de encontrá-lo através de outra coluna de corações solitários. Lanning foi de muitas maneiras como o seu antecessor, Harrelson: ele era alcoólatra e mulherengo. No entanto, neste casamento, era Doss, que muitas vezes desaparecia por meses a fio. Quando ela estava em casa, no entanto, ela interpretava uma dona e casa exemplar, e quando o marido morreu do que foi dito ser insuficiência cardíaca, a cidade inteira virou-se para o funeral em apoio a ela. Posteriormente, a casa em que o casal viveu foi queimada até o chão ja que a casa havia sido deixada  para a irmã de Lanning,   e com isso  o dinheiro do seguro foi  para Doss, e ela rapidamente colocou as mãos nele. Ela logo deixou a Carolina do Norte, mas só depois que a mãe idosa de Lanning morreu durante o sono.Doss acabou indo para a casa de sua irmã  Dovie e logo após sua chegada ela veio a falecer.

Quarto casamento:
Doss aderiu ao Diamond Circle Club, à procura de outro marido e lá ela  conheceu Richard L. Morton de Emporia, no Kansas. Ele não tinha problema com bebida, mas era um mulherengo. Antes que ela pudesse envenená-lo, ela acabou por envenenar a própria mãe, Louisa, em janeiro de 1953, quando ela veio morar com eles. Morton encontrou com a morte três meses depois.

Quinto casamento:
Doss conheceu e casou com Samuel Doss, de Tulsa, Oklahoma, em junho de 1953. Samuel era um homem religioso e desaprovou os romances e histórias que Nannie adorava. Em setembro, Samuel foi internado no hospital com sintomas gripais. O hospital diagnosticou uma infecção grave do aparelho digestivo. Ele foi tratado e liberado em 5 de outubro. Nannie o matou naquela noite em sua pressa para recolher as duas apólices de seguros de vida que tinha tirado dele. Esta morte repentina alertou o médico, que ordenou uma autópsia que revelou uma enorme quantidade de arsênico em seu sistema. Nannie foi imediatamente presa.

Confissão e condenação:

Nannie confessou ter matado quatro de seus maridos, sua mãe, sua irmã Dovie, o neto Robert e a sogra, Arlie Lanning. O estado de Oklahoma estava centrado apenas no seu caso de Samuel. A promotoria a considerou mentalmente apta para julgamento. Nannie se declarou culpada em 17 de maio de 1955. Ela foi condenada à prisão perpétua. O Estado não exerceu a pena de morte devido ao seu gênero. Doss nunca foi acusada das outras mortes e  morreu de leucemia na enfermaria do hospital da Penitenciária do Estado de Oklahoma em 1965.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube