segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Brincadeira Hyaku Monogatari

Olá mundanos!!! Quanto tempo,não é mesmo?! Pois é, sumi pelo único e exclusivo motivo de: preguiça extrema de mexer, fuçar,navegar,enrolar pela internet, eu sei, eu sei, isso é feio, muito feio, massss as vezes a preguiça me atinge de uma forma avassaladora rsrsrs e deixando de enrolação,pelos recônditos dessa terra sem lei que é a internet, acabei encontrando uma brincadeira/lenda japonesa bem interessante,onde são contadas estórias e lendas sobre youkais, espíritos e fantasmas que se chama Hyaku Monogatari ou Hyakumonogatari Kaidankai (Cem histórias de fantasmas) que é mais ou menos assim: 'você entra em uma sala, com varias pessoas, e cada uma tem que contar uma história de terror supostamente real.
A medida que as histórias vão sendo contadas, os espíritos destes  ficam em volta da
sala em que está acontecendo a "brincadeira".
Para a brincadeira é necessário uma tigela ou bacia com água, para que os jogadores possam ver se há algum espirito. Para proteger os jogadores, é criada uma barreira espiritual (também conhecida como kekkai) ao redor da sala: o primeiro jogador acende uma vela e a deixa em sua frente, depois os outros jogadores acendem suas próprias velas nessa primeira vela  e as colocam nos quatro cantos da sala. Depois que terminam de fazer a barreira, o primeiro jogador apaga sua vela e as histórias começam.
Há versões da brincadeira em que se usam 100 velas, uma para cada história. A medida que as histórias são contadas, as velas são apagadas.
Ninguém pode desistir e sair da sala, pois se isso acontecer, os fantasmas que estariam em volta atormentariam essas pessoas pelo resto de suas vidas.'
 E depois que achei essa brincadeira, me dei conta de que um anime deve ter sido baseado nela ou no livro, seu nome é Kousetsu Hyaku Monogatari (Requiem from the darkness) e é bem legal, confesso que tem um esquema de cores diferentes, o que dá um ar bem bizarro e uns traços estranhos, quase simples, na verdade, mas é ótimo de se assistir, e em quesito de terror,mistério e horror é um show à parte.
Então pra quem quiser assistir um anime legal e testar uma brincadeira nova, fica aí a dica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube