sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Zugarramurdi, a Salém espanhola

Dá pra imaginar o tamanho e profundidade da caverna...
Zugarramurdi é um município da Espanha situada na província de Navarro, e é um lugar bucólico, que tem uma história bem tensa, que começou em 1608 quando a Santa Inquisição resolveu investigar o lugar. tudo começou inicialmente com boatos que as mulheres curavam as pessoas com infusões produzidas e entoadas com cânticos ininteligíveis e que as mesmas faziam reuniões nas florestas e cavernas, e fizeram uma propaganda tão negativa do lugarejo, que logo Zugarramurdi ficou conhecida como a vila das bruxas, logo espalhou-se que lá era praticada necromancia, quiromancia, que criancinhas eram comidas em rituais, e que as mulheres dançavam nuas na floresta com o diabo, mas a Santa Inquisição só fez alguma coisa mesmo quando uma mulher chamada Maria de Ximildegui,confessou
ao padre local que havia participado de um ritual e uma reunião pagã, onde tinha visto o próprio demônio e que ainda por forças dessa invocação tinha voado sobre a vila e sido iniciada em feitiçaria.
Mais uma 'minuciosa' investigação foi feita e no final de 1609 o Inquisidor Valle Alvarado deu sua sentença, mais ou menos 53 pessoas foram julgadas por feitiçaria, em 1610 11 mulheres foram assassinadas na fogueira.
Um dos locais descritos e apontados para as reuniões era chamado de Cueva de los Aquelarres, onde supostamente o diabo aparecia em forma de bode e que além de extensa, diziam que era a entrada para o inferno.
Depois desse evento macabro a cidade ficou conhecida e temida, pois diziam que era amaldiçoada, e muitos evitavam se aproximar  até mesmo das estradas que passavam perto ou que tinham entrada para a pequena vila.
E a fama do município é tão grande, que até livros, novela e um filme foram feitos sobre as lendas do lugar, o filme aliás assisti há pouco tempo, e posso dizer que é ótimo, e logo mais farei uma postagem sobre ele aqui no blog.
Ahh ia me esquecendo, Zugarramurdi possui apenas 223 habitantes e é lindíssima.








Fonte: idealista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube