sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mananangall

O Manananggal as vezes é considerado como uma raça especial de aswangs (criatura semelhante a um vampiro/demonio, ou à combinação de um vampiro e um lobisomem, Aswang do folclore filipino. Quando se transforma, o Aswang torna-se calvo, com aparência semelhante a um vampiro com pele cinza pálida e três narinas. Seus traços característicos são os olhos prateados que brilham fracamente no escuro. As vértebras ao longo das suas costas aumentam e se projetam, formando uma crista perceptível, seus dentes e as garras têm forma de agulha.).Também conhecido como "Tik-tik" pelo barulho feito durante o vôo. Eles confundem suas vítimas, e o som fica mais fraco a medida que se aproxima. Essas criaturas geralmente tomam a forma de uma bela mulher com grandes asas. A metade inferior de seu corpo está enraizada no solo, enquanto o topo é removido enquanto voam em busca de
comida. O Manananggal tem um gosto por sangue humano e um desejo especial por corações de fetos humanos que come com sua longa língua, que se assemelha a um tubo. Como o vampiro da cultura ocidental, o manananggal odeia alho e sal. 
Para matar um Manananggal, temos de encontrar o restante do corpo afundado, cortar  ao meio e espalhar sal nas cinzas se for queimado, ou jogar na ferida aberta, isso evita que as duas metades  se juntem novamente e impede que se transforme em um humano quando o dia amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube