sexta-feira, 11 de maio de 2018

Demônios Taiwaneses: Moxina


Em Taiwan tem uma lenda urbana muito conhecida e popular sobre um demônio Moxina, que se disfarça de uma menina com vestido vermelho.
A lenda parece se basear em um vídeo feito por um grupo de turistas e exibido na televisão em 1998, que mostra uma menina em um vestido vermelho seguindo o grupo enquanto caminham por uma trilha na montanha.
Ninguém na equipe conhecia ou viu a menina e acredita-se que seja Moxina, uma espécie de demônio da montanha conhecida por abduzir seres humanos, em geral crianças e idosos.
Aparentemente o demônio suga a força vital da pessoa abduzida, consome e força com que a vítima dê um nome de outra pessoa, para que assim a deixe sair e ser substituída por quem foi indicado, o interessante que a pessoa indicada deve ser uma pessoa que a vítima goste e conheça bem, ou seja, não serve a indicação de qualquer pessoa.
O demônio faz de tudo para te enlouquecer até que você entregue o nome da sua próxima vítima, além de usar como condição para sua liberdade que você forneça o nome de outra pessoa para que fique no seu lugar, o demônio consegue ver em sua mente as pessoa que você pensa, e vai atormentar cada uma delas, porém, só busca aquela que você forneceu o nome.
Em resumo a lenda de “Moxina” ou “Mosien” é a de um espírito do mal que se disfarça de criança ou de macaco e leva as pessoas à loucura, explorando seu sentimento de culpa.

Eis alguns relatos de pessoas que supostamente teriam visto a menina de vermelho:
Taichung, Março de 1998: Depois de um funeral, a família estava assistindo a um vídeo de uma viagem quando uma menina de vermelho e de aparência esquisita foi vista andando ao longo de uma parente que já havia falecido. Mas ninguém se lembrava de tê-la visto em qualquer lugar durante a viagem. A filmagem foi autenticada por profissionais e causou alvoroço entre público em toda a ilha depois que foi exposta na mídia. Estranhamente, o membro da família que entregou o vídeo à estação de TV morreu em um acidente de carro logo em seguida.

Taichung, 1998: Um motorista avistou a menina em vermelho em uma área de montanha e
decidiu segui-la. Durante a busca, a menina desapareceu de repente em meio a uma névoa pesada. O motorista quase caiu de um penhasco depois de uma curva acentuada.
Hualien, 2014: Uma mulher de oitenta anos de idade, desapareceu misteriosamente durante uma viagem. Cerca de cinquenta membros da polícia e do corpo de bombeiros conduziram uma busca por cinco dias antes de encontrar-la sob uma rocha gigante.

A mulher surpreendentemente respondeu: “Uma menina de vermelho segurou um guarda-chuva vermelho e me levou.” A lenda urbana da menina de vermelho voltou depois de dezesseis anos.



Fonte: Curio Mystery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube