segunda-feira, 21 de julho de 2014

A cura monarca ( the Royal Touch)

Por mais de 500 anos, as pessoas têm aceito que os monarcas, em virtude de seu direito divino de governar, tinham  o poder de curar doenças  pelo seu toque; uma doença em  particular chamada escrófula(um tipo de tuberculose mais conhecida por inflamar as glândulas linfáticas do pescoço), foi acreditado ser curada pelo toque de um soberano. Esta cura foi vista como validação de nomeação de monarcas como representantes  de Deus. Estudos indicam  que o primeiro a praticar o toque de cura foi  Eduardo, o Confessor, governante da Inglaterra  de 1042-1066.
Na tradição francesa, por outro lado,foi o rei Filipe I que iniciou esse ato no  século 11. Nos tempos medievais, grandes cerimônias eram realizadas no qual  o governante tocava  centenas de pessoas atingidas com escrófula, ou como era conhecida a doença  o "Mal do Rei". Essas pessoas, em seguida, recebiam  moedas de ouro especial chamadas  "touchpieces" que eram  consideradas  como amuletos.

Por volta de 1400, houve um ligeira mudança, ao invés do monarca sair aos pátios para tocar inúmeros  súditos  doentes,o rei  tocava uma moeda da qual foi chamada de 'moeda do anjo' que era passada de mão em mão pelas pessoas doentes,que supostamente recebiam a cura do rei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube